16 de nov. de 2009

Ioiô Filmes Etc. na USP



Rafael Gomes participa do projeto Redigir!

Este ano o Projeto Redigir completa 10 anos de existência. Para comemorar, os alunos da Escola de Comunicações e Artes da Universidade de São Paulo (USP) organizaram uma semana especial de eventos que acontece de 16 a 19 de novembro.

No dia 17, terça-feira, Rafael Gomes, diretor da série Tudo o que é Sólido pode Derreter participa do debate: Vida e Texto – A Língua Portuguesa na arte e no cotidiano. Rafael falará sobre a relação de sua arte, nossa língua e como ambas estão diretamente relacionadas


Redigir

É um projeto mantido por alunos da Escola de Comunicações e Artes, da Universidade de São Paulo. Consiste no ensino de redação e gramática como instrumentos para o exercício da cidadania de jovens e adultos acima de 16 anos. O curso busca o máximo envolvimento possível dos participantes com a Língua Portuguesa, ampliando assim, sua visão de mundo e o volume de sua própria voz.

Tudo o que é Sólido pode Derreter

A série da Ioiô Filmes Etc. produzida para a TV Cultura, que traça um paralelo entre a vida de uma adolescente e os livros que está lendo, ficou com o segundo lugar no prêmio Prix Jeunesse Ibero Americano, entregue este mês pela primeira vez no Brasil. Dirigida por Rafael Gomes, a série concorreu com nove atrações na categoria 12 a 15 anos dicção e não ficção.


Data - 17 de novembro, 19h às 21h30

Onde - Auditório Lupe Cotrim, da Escola de Comunicações e Artes, na Cidade Universitária, em São Paulo.

Para mais informações sobre o Projeto Redigir:

www.evon.com.br/wikis/redigir

Para mais informações sobre a série Tudo O que é sólido pode Derreter

www.tvcultura.com.br/tudooqueesolido